Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia Mundial do Parkinson – Testemunho na 1ºpessoa

Foto testemunha na primeira pessoa no dia mundial do Parkinson

No dia 11 de abril, Dia Mundial da Doença de Parkinson, foi realizada na Cercipeniche uma apresentação especial com o objetivo de sensibilizar e informar sobre esta doença neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A apresentação, da responsabilidade de uma pessoa apoiada pela Cercipeniche que vive com Parkinson, trouxe à luz não só os aspetos clínicos e sociais da doença, mas também a força, a adaptação e a resiliência de quem a enfrenta diariamente.
A iniciativa destacou a importância do diagnóstico precoce, o papel da dopamina, e desmistificou ideias preconcebidas que ainda existem sobre o Parkinson.
Além disso, foram relembradas figuras públicas que enfrentam ou enfrentaram esta condição, demostrando que o Parkinson não escolhe idades nem estatutos. A mensagem final apelou ao respeito, à empatia e à valorização das pessoas com doenças neurológicas.
A Cercipeniche, que trabalha diariamente com pessoas com diferentes condições de saúde e deficiência e/ou incapacidade, continua assim a promover momentos de partilha e de aprendizagem que inspiram toda a comunidade.
O evento foi recebido com entusiasmo, emoção e reconhecimento, reforçando a importância de dar voz a quem vive com estas realidades.
Noticia da responsabilidade de uma pessoa apoiada no CREAP Cercipeniche – NR

 

Saltar para o conteúdo