Decorreu de 9 a 31 de Maio mais uma Campanha do Pirilampo Mágico intitulada “Ilumina Sorrisos”!
No dia 8 fizemos a Arruada de Abertura da Campanha onde a Cercipeniche percorreu as ruas da cidade para divulgar à comunidade que estava a chegar mais um Pirilampo Mágico. O grupo dos bombos ia na frente, levámos cartazes e placas elaboradas pelos formandos e clientes, pirilampos e muitos balões que lançámos pelo ar no centro de Peniche.
A cor do pirilampo este ano foi cor-de-rosa florescente. Como todos os anos houve vários produtos à venda: pirilampos, pins, canecas, chávenas, t-shirts e, uma novidade que teve muito sucesso - os sacos de pano.

Notícia elaborada pelo grupo de “Comunicação e Divulgação” de clientes do CERIN

Na preparação da Campanha ensacámos os pirilampos para a venda, onde fizemos a contagem. Vendemos os produtos da Campanha durante a semana na Casinha do Pirilampo Mágico que fica na Praça Jacob Rodrigues e ao fim de semana haviam postos de venda nas grandes superfícies comerciais assegurados voluntariamente pelos colaboradores da instituição.
Houve também uma exposição durante a Campanha no Bar do Quebrado chamada “Os nossos artistas” onde estavam trabalhos elaborados pelos clientes do Cerisc.
No dia 15, decorreu mais uma Noite do Pirilampo, com vários músicos da terra que se juntaram por esta grande causa e tornaram aquela noite musical numa noite cheia de magia.
No dia 18 decorreu no Creap uma atividade de Arte Urbana, com a participação do graffiter Sergei. Participaram vários formandos, clientes e colaboradores que pintaram e preencheram os desenhos artísticos nas paredes do CREAP.
No dia 30 de Maio para encerrar a Campanha, organizámos a VII Caminhada Mágica. Este ano aconteceu pelas 21:00h, com concentração no jardim Central de Peniche. Foi sugerido às pessoas que levassem lanternas para iluminarmos a nossa cidade. O evento teve início com a apresentação do presidente Rogério Cação. Depois houve Zumba Kids e para adultos com a instrutora Paula Matinhas e pinturas faciais com a animadora Carina Freitas. Durante o evento houve muita música com o Dj Guix e já quentinhos do zumba iniciámos a nossa caminhada pelas ruas da cidade. Foram distribuídos balões luminosos que acompanharam muitos dos participantes. Na frente iam os colegas com a faixa da Cercipeniche e o grupo de bombos. As ruas encheram-se de magia e muita luz.
Quando regressamos ao jardim foi feito o sorteio, do jantar para duas pessoas oferecido pelo restaurante “Nau dos Corvos”, pela Vice-presidente da Cercipeniche Andreia Capataz e pela Vereadora da Camara Municipal de Peniche Clara Abrantes, que retirou o número sorteado. De seguida para encerrarmos oferecemos um delicioso chá, produto “O nosso aroma”, uns bolinhos e um bolo em forma de pirilampo.
Agradecemos a colaboração de todas as pessoas da instituição e da comunidade que deram o seu contributo para tornar esta campanha inesquecível.

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Wednesday the 24th. Todos os direitos reservados.