No passado dia 21 de dezembro alguns autorrepresentantes da Cercipeniche deslocaram-se a Lisboa para participarem num evento final do Projeto PAR- Promover a Autorrepresentação dinamizado pela Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social) com o apoio do INR, IP. em que o objetivo do evento foi lançar uma Plataforma Nacional de Autorrepresentantes, que conta já com 15 organizações de todos o país.
Este evento contou com a participação de cerca de 120 autorrepresentantes e 30 profissionais e decorreu no Auditório do Alto dos Moinhos.

Noticia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

 O evento deu início com as palavras do Vice— Presidente da Fenacerci— Rogério Cação, onde explicou a importância da criação deste projeto e que este dia seria muito importante para muitos de nós, pois foi-nos permitido exprimirmos e conseguirmos dar voz à nossa opinião.
De seguida foi feita uma breve explicação pela Dra. Sandra Marques sobre como iria funcionar a Plataforma Nacional de Autorrepresentantes, pois ao longo de 6 meses foram formados 10 Autorrepresentantes que implementaram 4 ações de (In) formação descentralizadas— Lisboa, Bela, Pombal e Braga, para cerca de 100 jovens e adultos com deficiência Intelectual.
Nestas ações foram discutidos alguns Direitos da Pessoa com Deficiência e a sua implementação a nível nacional, serviram ainda para recolher mais inscrições de pessoas interessadas em fazer parte da Plataforma Nacional de Autorrepresentantes e darem início a um movimento organizativo de Autorrepresentantes no país. O nosso colega Luís Noivo foi um dos candidatos à eleição ficando em 4º lugar. Foram eleitos para o grupo dinamizador da PNAR para os próximos 3 anos os seguintes autorrepresentantes: Albino Silva (CERCILISBOA), Carla Rodrigues (CERCIAG), João Pereira (CERCICA).
Os mesmos Sonhos, uma só voz!

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Friday the 17th. Todos os direitos reservados.