Loja Cercipeniche
Venha conhecer a nossa loja online!
Divulgação Formação Profissional - CREAP - CERCIPENICHE

Loja Online

NOVO! 

 Venha conhecer a nova loja online Cercipeniche

VENHA CONHECER A
NOVA LOJA ONLINE CERCIPENICHE!

Área Reservada

Newsletter

Capa da Newsletter de abril de 2024, alusiva à Campanha de IRS Solidário 2024Newsletter nº 8 | Abril de 2024

Siga-nos no Facebook

Vídeo Cercipeniche

Exposição de Fotografia “EU SOU...”

Está exposta no CREAP (Centro de Reabilitação de Cercipeniche) uma exposição de fotografias intitulada “EU SOU…”, até ao dia 31 de julho (9:00h às 17:00h), que surgiu a partir de uma técnica chamada “Photovoice” onde o grupo de Autorrepresentantes da Cercipeniche teve de responder a algumas questões através da fotografia.
Nesta atividade, os clientes tinham que responder a seis questões: “O que me faz feliz?”, “ Qual a parte do meu corpo que mais gosto?”, “Qual o meu maior sonho?”, “O que sinto mais falta na minha vida?”, “ O que me faz bem?” e “Na Cercipeniche, eu sinto…”.

Notícia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

 

Os participantes afirmaram que esta iniciativa lhes permitiu adquirir conhecimentos sobre como utilizar de forma correta a máquina fotográfica nas várias paisagens e que também aprenderam a dar mais valor às suas vidas e a ter mais respeito por eles próprios”.
Como forma de divulgar, o grupo de EDM (Expressão Dramática e Musical) realizou duas atuações de uma performance, também intitulada “EU SOU…”, nos dias 9 de junho (CERIN) e no dia 12 (CERISC).
Estas duas atividades foram implementadas no âmbito do estágio da Estagiária Adriana Carreira, do CTeSP de Intervenção Sociocultural e Desportiva, da ESECS, IPL, com o objetivo de o público valorizar o bem estar físico, social e intelectual, promover a autoestima e autoconfiança e conhecer o “eu” das pessoas com deficiência intelectual.

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal | Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social Europeu Programa Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020 Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades Formadoras

Membro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura