Loja Cercipeniche
Venha conhecer a nossa loja online!
Divulgação Formação Profissional - CREAP - CERCIPENICHE

Loja Online

NOVO! 

 Venha conhecer a nova loja online Cercipeniche

VENHA CONHECER A
NOVA LOJA ONLINE CERCIPENICHE!

Área Reservada

Newsletter

Capa da Newsletter nº 7, de Janeiro de 2024, com foto alusiva à missão solidária da Cercipeniche
Newsletter nº 7 | Janeiro de 2024

Siga-nos no Facebook

Vídeo Cercipeniche

Workshops “Alimentação e Nutrição" e "Higiene e Segurança Alimentar”

Nos dias 2 e 3 de Novembro de 2017 decorreram no Cerin (Centro de Respostas Integradas da Cercipeniche) duas Ações de Formação, com a Engenheira Alimentar Cátia Santana. No primeiro dia falamos sobre a “Alimentação e Nutrição”, as várias refeições feitas ao longo do dia e de que forma as podemos tornar mais saudáveis e coloridas. Os alimentos que devemos consumir bem como os que devemos evitar e ainda uma coisa que devemos fazer que é beber pelo menos 1,5 litros de água por dia.

Notícia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

No final da formação os clientes que estiveram presentes puderam assim ganhar alguns conhecimentos básicos sobre uma alimentação saudável e equilibrada. Ficámos a saber alguns métodos e dicas para aplicar nas várias refeições principais no nosso dia-a-dia.
No segundo dia da formação o tema foi “Higiene e Segurança Alimentar” falamos sobre os cuidados a ter com a higiene pessoal, como vestir uma farda corretamente e outros cuidados a ter com a nossa higiene e segurança. No final da formação ficámos a conhecer as principais regras de higiene. Esta formação reforçou a importância dos manipuladores dos alimentos , como intervenientes na cadeia alimentar, na salvaguarda da segurança dos alimentos.

Estas duas ações de formação enquadram-se no projeto “O Nosso Aroma”, promovido no âmbito de uma candidatura efetuada ao Instituto Nacional de Reabilitação (INR).

“Estas ações de formação são sempre muito uteis e adquirimos muitos conhecimentos para podermos fazer no nosso dia-a-dia tanto nas tarefas em casa como aqui no Centro”


Cláudio Figueiredo e Ana Delmina

 

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal | Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social Europeu Programa Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020 Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades Formadoras

Membro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura