Loja Cercipeniche
Venha conhecer a nossa loja online!
Divulgação Formação Profissional - CREAP - CERCIPENICHE

Loja Online

NOVO! 

 Venha conhecer a nova loja online Cercipeniche

VENHA CONHECER A
NOVA LOJA ONLINE CERCIPENICHE!

Área Reservada

Newsletter

Capa da Newsletter nº 7, de Janeiro de 2024, com foto alusiva à missão solidária da Cercipeniche
Newsletter nº 7 | Janeiro de 2024

Siga-nos no Facebook

Vídeo Cercipeniche

Projeto | Atelier do Cidadão Digital

Decorreram durante o mês de novembro e dezembro, duas ações de formação com o tema “Atelier do Cidadão Digital” na Cercipeniche, num projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação - INR, I.P.
As ações tinham como objetivo:
- Sensibilizar para uma cidadania digital ativa, contribuindo para que as pessoas com deficiência exerçam os seus direitos e deveres de forma responsável e autónoma. 
- Facilitar o exercício da cidadania ativa através da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação.
- Promoção de competências informáticas básicas, fomentando a prática digital nas tecnologias da informação e comunicação.

 

A formação foi dinamizada pelos formandos do curso Operador/a de Informática e orientada pelo formador do referido curso.

Uma ação envolveu seis clientes do Centro de dia da Acompanha CRL, permitindo-lhes um primeiro contacto com as TIC, tendo alguns deles obtido o Diploma de Competências Básicas em TIC.

A outra ação envolveu nove clientes do CERIN da Cercipeniche, na sua maioria já com algumas competências digitais no uso de redes sociais e telemóveis, neste caso a formação incidiu no uso correto e em segurança nas TIC, e identificação e prevenção de riscos na Internet. No final, os formandos produziram um vídeo com conselhos de segurança no uso nas TIC, onde foram utilizados recursos dos sites www.seguranet.pt e www.internetsegura.pt.


Um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.

 

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal | Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social Europeu Programa Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020 Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades Formadoras

Membro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura