No dia 8 de março a Cercipeniche marcou presença, em Pombal, no encontro Intercentros de Boccia dinamizado pela Cercipom.
Para além de nós, que participámos com quatro clientes do Cerisc, estiveram presentes outras instituições, APPACDM – Marinha Grande, OÁSIS (Leiria), Cercicaper (Castanheira de Pêra) e a anfitriã Cecipom.

Todos poderam jogar esta modalidade, demonstrando até alguma aptidão para este jogo.
O Boccia foi introduzida em Portugal em 1983, as vertentes do jogo vão desde o lazer e recreação ao mais alto nível de competição, sendo reconhecido como modalidade paralímpica.
O objetivo é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível da bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo.
Não há limite de idade para a prática desta modalidade, é um jogo misto e pode ser jogado por pessoas portadoras ou não de deficiência físicas ou motoras.

Cerisc, 2018

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Monday the 18th. Todos os direitos reservados.