Loja Cercipeniche
Venha conhecer a nossa loja online!
Divulgação Formação Profissional - CREAP - CERCIPENICHE

Loja Online

NOVO! 

 Venha conhecer a nova loja online Cercipeniche

VENHA CONHECER A
NOVA LOJA ONLINE CERCIPENICHE!

Área Reservada

Newsletter

Capa da Newsletter nº 7, de Janeiro de 2024, com foto alusiva à missão solidária da Cercipeniche
Newsletter nº 7 | Janeiro de 2024

Siga-nos no Facebook

Vídeo Cercipeniche

Programa “Férias Ativas”

Durante duas semanas do mês de Agosto alguns clientes da Cercipeniche tiveram um Verão diferente ao participarem no programa “Férias Ativas”, com o objetivo de ocupar o tempo de forma lúdica, proporcionar experiências de autonomia e oportunidades de inclusão. Durante a primeira semana visitamos o Museu D. Pedro I na Serra Del Rei, o Jardim Botânico e o Pavilhão do conhecimento em Lisboa. Fomos à Piscina Aquaviva (Consolação) e à Praia Fluvial de Ana de Avis em Figueiró dos Vinhos, que é lindíssima!

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN”

Na segunda semana fomos ao Parque Aquático Sportágua, à praia, fizemos um piquenique em São Martinho do Porto e a seguir fomos dar um passeio até à Nazaré.Terminamos estas duas semanas com um passeio e piquenique na bonita Vila de Óbidos e ainda fomos até às Caldas da Rainha onde demos um pequeno passeio.
Em cada semana dormimos uma noite fora de casa (no CERIN). Fomos às compras, fizemos o jantar e à noite fomos visitar a feira do artesanato e dar uma volta até à ilha do Baleal. Dormir fora de casa foi uma experiência nova para alguns colegas, pois era uma coisa que alguns nunca tinham tido a oportunidade de fazer. Promove a autonomia, a relação com o grupo e a responsabilidade. Foi muito divertido!
Estas atividades foram acompanhadas pela Psicóloga Sandra Pereira e pela Terapeuta Cláudia Silveira. As noites, tiveram ainda o apoio da Inês Silva e Ângela Cação.
Se não fosse este programa, alguns de nós não tínhamos tantas experiências divertidas!


“Gostei muito destes dias e das atividades realizadas, gostei muito destas duas semanas”
Alexandra David

"Eu gostei de participar neste programa de Férias organizado pela Cercipeniche, e de pernoitar aqui no Cerin. Adorei as atividades realizadas nestas duas semanas! Obrigada pela oportunidade de ter umas férias tão boas, pois senão fosse esta oportunidade passava um mês em casa, o que não era bom e não me fazia bem”.
Sofia Simões

"Foi muitissimo bom, pois se tivesse em casa até chorava e faz me muita falta as atividades e a rotina. Desfrutar do convívio e dos passeios bem como da companhia dos colegas é muito importante para mim".
Luís Noivo

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal | Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social Europeu Programa Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020 Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades Formadoras

Membro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura