Durante duas semanas do mês de Agosto alguns clientes da Cercipeniche tiveram um Verão diferente ao participarem no programa “Férias Ativas”, com o objetivo de ocupar o tempo de forma lúdica, proporcionar experiências de autonomia e oportunidades de inclusão. Durante a primeira semana visitamos o Museu D. Pedro I na Serra Del Rei, o Jardim Botânico e o Pavilhão do conhecimento em Lisboa. Fomos à Piscina Aquaviva (Consolação) e à Praia Fluvial de Ana de Avis em Figueiró dos Vinhos, que é lindíssima!

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN”

Na segunda semana fomos ao Parque Aquático Sportágua, à praia, fizemos um piquenique em São Martinho do Porto e a seguir fomos dar um passeio até à Nazaré.Terminamos estas duas semanas com um passeio e piquenique na bonita Vila de Óbidos e ainda fomos até às Caldas da Rainha onde demos um pequeno passeio.
Em cada semana dormimos uma noite fora de casa (no CERIN). Fomos às compras, fizemos o jantar e à noite fomos visitar a feira do artesanato e dar uma volta até à ilha do Baleal. Dormir fora de casa foi uma experiência nova para alguns colegas, pois era uma coisa que alguns nunca tinham tido a oportunidade de fazer. Promove a autonomia, a relação com o grupo e a responsabilidade. Foi muito divertido!
Estas atividades foram acompanhadas pela Psicóloga Sandra Pereira e pela Terapeuta Cláudia Silveira. As noites, tiveram ainda o apoio da Inês Silva e Ângela Cação.
Se não fosse este programa, alguns de nós não tínhamos tantas experiências divertidas!


“Gostei muito destes dias e das atividades realizadas, gostei muito destas duas semanas”
Alexandra David

"Eu gostei de participar neste programa de Férias organizado pela Cercipeniche, e de pernoitar aqui no Cerin. Adorei as atividades realizadas nestas duas semanas! Obrigada pela oportunidade de ter umas férias tão boas, pois senão fosse esta oportunidade passava um mês em casa, o que não era bom e não me fazia bem”.
Sofia Simões

"Foi muitissimo bom, pois se tivesse em casa até chorava e faz me muita falta as atividades e a rotina. Desfrutar do convívio e dos passeios bem como da companhia dos colegas é muito importante para mim".
Luís Noivo

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Tuesday the 16th. Todos os direitos reservados.