Pirilampo mágico 2011

Decorre de 7 a 29 de Maio a Campanha Pirilampo Mágico e o concelho de Peniche conta com várias actividades promovidas pela Cercipeniche.

Durante o período da Campanha decorre ainda a habitual venda de artigos promocionais (Pirilampos, Pin`s, Tshirt`s e CD`s) nas valências e serviços da Cercipeniche, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no Mercado Municipal de Peniche, no Pingo Doce e Continente.
Todos os fundos angariados durante a campanha revertem a favor da construção do futuro Lar Residencial Porto de Abrigo. Este Projecto decorre da necessidade, de com a máxima urgência, serem localmente encontradas soluções residenciais para pessoas com graves défices de autonomia e sem enquadramento familiar susceptível de poder garantir condições mínimas de segurança, conforto e dignidade.

6 de Maio temos a Arruada de Abertura, uma iniciativa que marca o arranque da Campanha, e que consiste na realização de um percurso pelas ruas de Peniche, culminando na Praça Jacob Rodrigues Pereira, com a realização de uma largada de pombos e animação diversa, com a colaboração do Curso de Animação Turística da Escola Superior de Tecnologia e Turismo do Mar.
No dia 14 de Maio, terá lugar a 3ª Caminhada Solidária. A iniciativa tem início pelas 9h30 na Praça Jacob Rodrigues Pereira e termina no Parque da Cidade, estando prevista a realização neste espaço de diversas actividades de animação.
No dia 27 de Maio pelas 20h30, Cristiana Alfaiate, Cristina Luz, Filipe Murraças, Francisco Jorge e Rita Lopes são os fadistas que, acompanhados à viola por Rui Silveira e na guitarra por Manuel Cardoso, nos vão deliciar com uma animada Noite de Fados com jantar incluído. A iniciativa vai ter lugar na Cercipeniche e as inscrições estão abertas até 25 de Maio. 
De 9 a 27 de Maio, as crianças dos Jardins de Infância e das Escolas do Concelho de Peniche podem ainda visitar a Casa do Pirilampo (antigo Serviço Educacional), que consiste numa exposição interactiva e diversos workshops.
Este ano, a Cercipeniche em parceria com diversos bares de Peniche dedica uma noite, 28 de Maio, ao Pirilampo. Durante esta noite ao consumir nos estabelecimentos aderentes estará a apoiar a Cercipeniche.
Durante o período da Campanha decorre ainda a habitual venda de artigos promocionais (Pirilampos, Pin`s, Tshirt`s e CD`s) nas valências e serviços da Cercipeniche, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no Mercado Municipal de Peniche, no Pingo Doce e Continente^.
Todos os fundos angariados durante a campanha revertem a favor da construção do futuro Lar Residencial Porto de Abrigo. Este Projecto decorre da necessidade, de com a máxima urgência, serem localmente encontradas soluções residenciais para pessoas com graves défices de autonomia e sem enquadramento familiar susceptível de poder garantir condições mínimas de segurança, conforto e dignidade.
A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa da FENACERCI (Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social) em colaboração com a RTP/Antena 1, cujo principal objectivo é angariar fundos em favor das CERCI’s. A Campanha Pirilampo Mágico envolve cerca de 100 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.
A primeira campanha teve início a 10 de Maio de 1987. Até à data já contámos com 504 dias de campanha, 14.855.010 pirilampos vendidos, 1.450.572 pin´s vendidos e em 2010 beneficiou 80 organizações.

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Wednesday the 12th. Todos os direitos reservados.