Sarau de Natal 2008

Foi com muita alegria e boa disposição que se realizou, no passado dia 20 de Dezembro, na Associação de Educação Física, Cultural e Recreativa Penichense, o Sarau de Natal, promovido pela Cercipeniche.

Sarau de Natal 2008Sarau de Natal 2008

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do 30º aniversário, da Cercipeniche, contou com a participação dos vários alunos, formandos, clientes, famílias, trabalhadores e amigos da Cercipeniche, que tornaram esta noite tão especial e que ficou certamente na memória de muitos.

Assim, o Sarau teve inicio com a projecção da apresentação “Cercipeniche 30 Anos” que procurou através de muitas imagens e algumas palavras, dar a conhecer aquele que foi o percurso desta cooperativa ao longo dos seus trinta anos de existência. De seguida, foi tempo dos estudantes da Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia do Mar, também conhecida por “A Martuna”, partilharem com os presentes o seu já conhecido espírito académico.

Os alunos e técnicos do Serviço Educacional apresentaram a peça de teatro “A verdadeira história dos amigos de Peniche”, seguindo-se mais um momento musical com a subida ao palco do já conhecido Jota Flip.

Os clientes do Centro de Recursos para a Inserção Social e Comunitária, apresentaram uma coreografia multicultural, cheia de cor e sons, intitulada a “Dança dos Povos”. De seguida, foi a vez da Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro da Atouguia da Baleia. Outros momentos musicais, foram protagonizados pela Banda d`Ká, pelos Miosótis e pela Fadista Cristina Luz, que contagiaram toda a assistência com os seus ritmos bem característicos. Marcaram ainda presença a Associação Portuguesa de Taekwondo do Oeste orientada pelo Mestre João Correia, a Oficina de Teatro do Centro de Reabilitação Profissional de Peniche, com as peças “Loas à Chuva e ao Vento” e Orquestra Renhónhó, o Mágico Carlos Viegas e a Bandinha da Amizade.

Posteriormente, à apresentação deste cartaz tão preenchido, realizou-se o já tradicional sorteio do Cabaz de Natal e foram também sorteados quatro trabalhos realizados pelos próprios alunos, formandos e clientes da Cercipeniche.

O encerramento esteve a cargo do grupo de música portuguesa “Cantar D`Amigos, que finalizaram o espectáculo da melhor forma, com músicas bem características desta quadra natalícia.

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Wednesday the 24th. Todos os direitos reservados.