Os maus tratos em crianças e jovens dizem respeito a qualquer ação ou omissão não acidental, perpetrada pelos pais, cuidadores ou outrem, que ameace a segurança, dignidade e desenvolvimento biopsicossocial e afetivo da vítima (DGS,2011).
Cada vez mais ouvimos na comunicação social, situações de maus tratos que envolvem crianças e jovens.
Neste sentido cabe a toda a comunidade estar desperta para os sinais que as nossas crianças ou jovens possam apresentar.
Assim e sendo a Intervenção Precoce uma ação centrada na família e nos contextos naturais de vida, sentimos necessidade de conversar sobre o assunto.
Sob o tema “Olhar os Maus Tratos” e sabendo que na nossa comunidade existem outros parceiros a intervir junto da mesma população e com os quais vamos articulando em função do supremo interesse das crianças e jovens e inserido num dos nossos Projetos “Á Conversa com…” desafiámos alguns que atuam no âmbito da infância e juventude relacionados com a problemática dos maus tratos.
Esta conversa foi convertida numa ação de formação de curta duração acreditada pelo CFAEOeste a ter lugar no dia 11 de dezembro das 16h30m as 19h30, no Auditório da Central Elétrica de Peniche.
As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas quer através da plataforma de formação do CFAEOESTE (para docentes de ME) e através do link abaixo para todos os outros os interessados como Docentes – Educadores, Técnicos, Elementos das Direções, Pessoal da Saúde etc…
https://forms.gle/ZosPG3bGZPGc7C1P8
Assim fica o convite para estar presente.