Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cercipeniche vai ter nova resposta social, designada de Residência de Autonomização e Inclusão (RAI)

Parceria da Cercipeniche com o Município de Peniche, por parte da Residência de Autonomização e Inclusão (RAI)

A Cercipeniche assinou no passado dia 11 de novembro o auto de consignação da Empreitada de alteração de 4 frações de 2 edifícios situados na Rua 1º de Maio em Peniche, destinados à criação de 2 Residências de Autonomização e Inclusão, com capacidade para um total de 10 residentes.

Este Projeto resulta de uma parceria com o Município de Peniche, proprietário dos edifícios, que através de contrato de comodato cedeu as 4 frações, que estão a ser objeto de reabilitação, para instalação desta resposta social.

As Residências de Autonomização e Inclusão têm como destinatários pessoas com deficiência e incapacidade, de idade igual ou superior a 18 anos que, mediante apoio, possuem capacidade de viver de forma autónoma.
Esta será uma nova resposta social da Cercipeniche, cujo objetivo é proporcionar aos residentes igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais.

O projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Medida de Investimento RE-C03-i01.m01 – Requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais…

A obra, que já se encontra em curso, tem um prazo previsto de 9 meses, estimando-se que esteja concluída em agosto de 2025.

Saltar para o conteúdo