Autorrepresentantes da CerciPeniche participam na Tertúlia Nós por Nós próprios através da Aplicação ZOOM

No dia 19 de maio de 2020, realizou-se mais uma tertúlia organizada pela FENACERCI- Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, no âmbito do projeto Formar. Tendo como tema "Nós por Nós próprios", estiveram presentes pessoas apoiadas pelas organizações e respetivas famílias.

Noticia Elaborada pelo Grupo de Divulgação e Comunicação do Cerin

 As oradoras anfitriãs partilharam experiências sobre vários projetos envolvendo pessoas com deficiência, o que foi feito e o que ficou por fazer e quais as metas a alcançar no futuro. Seguidamente foi dada a palavra ao Albino Silva da CerciLisboa e ao Cláudio Pinho do Cecd de Mira Sintra que partilharam como é a sua vida no dia-a-dia, os seus projetos, as suas escolhas, mas também os seus direitos e deveres como pessoas com deficiência que são.
Por fim a última oradora convidada foi Presidente da Fenarcerci, Julieta Sanches, que nos falou sobre a importância da Autorrepresentação. Falou também sobre o papel das famílias e sobre o trabalho desenvolvido pela Fenacerci. Terminou com uma palavra para o Conselho Consultivo das Famílias.
No final houve lugar a um debate em que os participantes desta tertúlia podiam expor as suas experiências, ideias e projetos para o futuro. Eu pedi a palavra e falei da minha ida ao Ginásio, da forma como sou tratado pelos seus profissionais e como as outras pessoas me tratam como pessoa com deficiência que sou. Por último a minha mãe também deu a sua opinião relativamente ao Conselho Consultivo das Famílias, em que ela participou no ano de 2017, e referiu que seria importante ser mais ativo e interventivo.

 

" Eu gostei de muito de participar nesta tertúlia. Ela foi importante na minha vida, tal como os temas que foram debatidos".

Cláudio Figueiredo

 
"Gostei de participar nesta Tertúlia, foi muito importante para mim para dar sugestões e ideias e também partilhar as minhas vivências.

Maria Adelaide Jacinto

 
"Gostei muito de participar nesta tertúlia e é muito importante haver mais destas tertúlias.

Igor Neto