O regresso ao Cerin e algumas das atividades desenvolvidas durante o mês de junho

Fruto das novas regras, devido à Pandemia COVID-19, o CERIN está a funcionar com algumas mudanças.
Mas com boa vontade de todos, esta nova realidade está a ser vivida de forma tranquila e bastante organizada. Deixámos de desenvolver algumas atividades, mas passamos a ter outras que muitos de nós nunca tínhamos feito. Por isso a mudança nem sempre é negativa. Tem o seu lado bom e menos bom, mas também temos que retirar as coisas positivas.

Noticia Elaborada pelo Grupo de Divulgação e Comunicação do Cerin

Temos realizado muitas atividades ao ar livre, outras nas salas, mas sempre cumprindo o a regras da distância, proteção e segurança.

Tem sido um mês de muitos desafios.

"O regresso ao Cerin para mim foi muito complicado ao princípio, mas depois com o passar dos dias entrei na rotina e eu e os meus colegas adaptámo-nos muito bem às novas regras, para tudo correr bem e estarmos em segurança o Cerin. O funcionamento mudou muito, tivemos de ser muito mais cuidadosos com a nossa higiene, desde a desinfeção das mãos, à troca de sapatos e também usarmos mascara e bata dentro do Cerin. Às vezes pensamos que é fácil, mas não é, eu habituei-me a fazer isso, mas houve colegas que não foi assim tão fácil. Também não tem sido fácil a convivência com os outros, porque foram feitos vários grupos para não estarmos todos juntos. As saudades dos colegas que não puderam vir também apertam. Apesar de tudo, estou a gostar desta experiência nova. Um dia, tudo irá passar e vamos ficar todos bem!"

Igor neto

 

"Eu gostei muito de regressar ao Cerin, ambientei-me bem às novas regras e adaptei-me facilmente à realidade que vivemos. Por isso agradeço o facto de ter regressado no dia 1 de junho ao Cerin.

Gosto de todas as tarefas que desenvolvemos na cozinha e de todas as atividades com o Técnico Canão.

Adoro estar na cozinha, e sinto-me em segurança pois todos cumprimos todas as regras, usamos luvas, máscara, bata e avental, lavamos muito bem todos os objetos e superfícies bem como as mãos e usamos sempre desinfetante. Assim todos estamos protegidos e protegemos os outros".

Cláudio Figueiredo

 


"Depois da quarentena, na entrada para o Cerin já fiz várias atividades. No início foi um bocadinho confuso por causa dos cacifos e regras, mas a pouco e pouco fui-me adaptando e habituando. No primeiro dia, foi a apresentação e explicação do novo funcionamento e novas regras. Assim todos estamos a cumprir"

Maria Adelaide Jacinto