Grupo fechado do Facebook CERIN JUNTOS EM CASA

Em março de 2020, com no período de confinamento obrigatório provocado pela Pandemia COVID-19, foi criado pela coordenadora técnica do CERIN Andreia Capataz, um grupo fechado na rede social Facebook com o nome "CERIN - JUNTOS EM CASA". Os membros do grupo são a equipa de profissionais do centro, clientes e familiares de clientes.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Este grupo tem como objetivos proporcionar uma rede de suporte a quem está em casa, estruturando e mantendo atividades diárias, bem como o acompanhamento técnico aos clientes e famílias. Permite também saber que não estamos sozinhos e continuar a conviver uns com os outros, mesmo à distância.

O grupo manteve-se ativo mesmo quando o CERIN reabriu, pois, alguns colegas continuaram em casa. Fomos partilhando as atividades desenvolvidas no CERIN e recebendo várias reações dos membros do grupo. Mesmo os nossos colegas que vivem no Lar Porto de Abrigo da Cercipeniche, acompanham e interagem connosco através desta excelente ferramenta.

Com o novo período de confinamento, o grupo "CERIN Juntos em Casa" continua a permitir esta comunicação entre todos, vamos dar início a mais um ciclo de desafios e propostas.

Já fizemos desafios para treinar a concentração e precisão com massas e arroz, treinámos competências práticas sobre uma alimentação saudável, fomos desafiados a arrumar o nosso quarto, a fazer uma panqueca saudável e a plantar sementes, mesmo sem terra.

Foram partilhados ainda vídeos sobre a colocação da máscara e sobre o que fazer no confinamento.

Ao longo dos dias, vamos também partilhando fotografias sobre o que vamos fazendo em casa. Nunca esquecemos um aniversário, nem de felicitar os sucessos uns dos outros.

Para mim o grupo CERIN juntos em casa é muito importante porque sem este grupo não tínhamos com que nos ocupar em casa. Graças a esse grupo comecei a desenvolver melhores competências nas artes plásticas e também motricidade e competências cognitivas. Comecei a realizar mais tarefas domésticas, a tornar-me mais independente e "desenrascado".

Obrigado desde já às pessoas que fazem com que este grupo cresça e o mantêm tão ativo. Ajuda-nos aprender coisas novas e estarmos informados e preparados para a nossa vida.

Igor Neto