Campanha Pirilampo Mágico 2013

Campanha Pirilampo Mágico 2013

Está a chegar mais uma Campanha Pirilampo Mágico, que decorre de 13 de Maio a 4 de Junho.

Em Peniche, no dia 13 de Maio, temos a Arruada de Abertura, uma iniciativa que marca o arranque da Campanha, e que consiste na realização de um percurso pelas ruas de Peniche, culminando na Praça Jacob Rodrigues Pereira, com a realização de uma largada de pombos e animação diversa, com a atuação da A_marTuna e a colaboração dos alunos do Curso de Animação Turística da Escola Superior de Tecnologia e Turismo do Mar.

 Dedicamos a noite de 17 de Maio, ao Pirilampo, com a realização de uma festa no Bar do Quebrado, com música ao vivo.

No dia 2 de Junho, terá lugar a 5ª Caminhada Solidária. A iniciativa tem início pelas 9h30, na Praça Jacob Rodrigues Pereira e termina no Parque da Cidade, estando prevista a realização neste espaço de diversas atividades de animação dedicadas às crianças, e a realização de uma aula de ginástica.

Durante o período da Campanha decorre ainda a habitual venda de artigos promocionais (Pirilampos, Pin`s, Tshirt`s e Canecas) nas valências e serviços da Cercipeniche, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no Mercado Municipal de Peniche, no Pingo Doce, Continente, nos serviços da Cercipeniche e pontos aderentes.  

Todos os fundos angariados durante a campanha revertem a favor da construção do Lar Residencial Porto de Abrigo.

A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa da FENACERCI (Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social) em colaboração com a RTP/Antena 1, cujo principal objectivo é angariar fundos em favor das CERCI’s. A Campanha Pirilampo Mágico envolve cerca de 100 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.