Cercipeniche participa na “Chama da Solidariedade”

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) realiza todos os anos a Festa da Solidariedade, e no passado dia 26 e 27 de Junho foi realizada a caminhada da "Chama da Solidariedade" em Peniche.

Chama da SolidariedadeChama da SolidariedadeChama da SolidariedadeChama da SolidariedadeChama de SolidariedaeA iniciativa iniciou-se no dia 25 de Junho no Algarve, com o acender da tocha que é a "Chama da Solidariedade". Esta chama irá percorrer vários distritos do país, com inicio em Faro e acabando na Guarda, com passagem por Peniche no dia 26 de Junho.
Para o acolhimento da "Chama da Solidariedade" participaram as instituições de solidariedade social em conjunto com a Câmara Municipal de Peniche. O percurso foi feito a pé e iniciado à entrada de Peniche, junto ao Parque de Campismo e terminou no Jardim Municipal, passando pela Avenida Monsenhor Bastos, pelo Parque da Cidade, pela Avenida do Porto de Pesca, pelo Fórum da Parreirinha e pelo Largo do Baluarte.
A animação continuou com a chegada ao Jardim Municipal. Durante a tarde houve ainda música solidária com coreografia, fado, marchas, poemas e a atuação do conjunto musical "Pé d'Areia". O evento contou ainda com um jantar convívio e uma conferência intitulada "Oportunidades e Desafios à Solidariedade no Tempo Atual".
No dia 27 de Junho a chama visitou as instituições Particulares de Solidariedade Social da Cidade e do Concelho de Peniche, sendo entregue pelas 12.30h ao Distrito de Coimbra.

Johanna Antunes Rosa | Curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade