cartaz programa pirilampo mágico 2012

Campanha Pirilampo Mágico 2012

Está a chegar mais uma Campanha Pirilampo Mágico, que decorre de 5 a 27 de Maio. 

Em Peniche, a abertura da Campanha tem início com a 4ª Caminhada Solidária, no dia 5 de Maio, pelas 9h30, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, uma iniciativa que marca o arranque da Campanha, e que consiste na realização de um percurso pelas ruas de Peniche, culminando no Parque da Cidade, com a realização neste espaço de diversas atividades de animação.
Durante o mês de Maio decorre também o Concurso “Arte Mágica 2012”. Este ano o Pirilampo Mágico faz 26 anos e mais uma vez quer manter a sua magia perante o mundo dos mais pequenos. Este concurso premeia os trabalhos coletivos, das turmas e/ou salas, de crianças que frequentem o pré-escolar e o ensino básico (1º ciclo), residentes ou não, no concelho de Peniche. Os trabalhos apresentados terão de versar o domínio da reciclagem e da reutilização, em obras com uma dimensão compreendida entre 1m e 1,50m. Deverão ser entregues entre os dias 14 e 16 de Maio de 2012, no Centro de Reabilitação Profissional (CREAP) da Cercipeniche, em Peniche. Todos os trabalhos que participem no Concurso “Arte Mágica 2012” vão ser expostos, ao público, entre 21 de Maio e 2 de Junho de 2012, no CREAP - Cercipeniche, em Peniche.

Durante o período da Campanha decorre ainda a habitual venda de artigos promocionais (Pirilampos, Pin`s, Tshirt`s, Canecas e CD`s) nas valências e serviços da Cercipeniche, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no Mercado Municipal de Peniche, no Pingo Doce e Continente. 
No 1º e último domingo do mês de Maio, terá ainda lugar na Praça Jacob Rodrigues Pereira, uma venda de produtos realizados pelos clientes da Cercipeniche.
Todos os fundos angariados durante a campanha revertem a favor da construção do Lar Residencial Porto de Abrigo, cuja construção teve inicio em Fevereiro passado. Este Projeto decorre da necessidade, de com a máxima urgência, serem localmente encontradas soluções residenciais para pessoas com graves défices de autonomia e sem enquadramento familiar suscetível de poder garantir condições mínimas de segurança, conforto e dignidade.
A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa da FENACERCI (Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social) em colaboração com a RTP/Antena 1, cujo principal objetivo é angariar fundos em favor das CERCI’s. A Campanha Pirilampo Mágico envolve cerca de 100 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.