Desafios propostos pela equipa do CERIN para os clientes realizarem casa

Ao longo do mês de fevereiro os desafios no Grupo "CERIN - Juntos em Casa" continuaram. As propostas são efetuadas em vídeo pela equipa e colocadas na página do grupo às segundas, quartas e sextas feiras.
A participação dos clientes e famílias tem sido muito positiva. Partilho aqui alguns exemplos de desafios e sugestões.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Decoração de um frasco com materiais reciclados para uma nova vida e utilização (por exemplo eu decorei um frasco para guardar os meus crachás). Na semana dos afetos fizemos desafios muitos giros e no Carnaval também, mas disso já falamos mais à frente nas notícias sobre essa temática.
A fisioterapeuta Eliana Gonçalves também está sempre a dar-nos dicas para mesmo em casa trabalharmos a nossa postura ensinando com exercícios simples.
Eu por exemplo, nunca me tinha lembrado que ao limparmos as janelas, se estivermos sentados de costas direitas estamos a trabalhar o corpo e a postura. O professor Canão também nos deu um vídeo com uma sequência de exercícios de alongamentos para irmos fazendo em casa.
Aprendi também a dobrar sacos e a ganhar mais espaço na dispensa, pois se estiverem todos dobrados e organizados é muito melhor. Aprendi ainda a fazer sobremesas e a conservar as ervas aromáticas. Pesquisei alguns benefícios das ervas aromáticas para a nossa saúde e aprendi a conserva-las nas cuvetes de gelo. Assim estarão sempre fresquinhas e prontas a usar numa sopa ou num refogado.

Nos outros dias da semana partilhamos no grupo outras atividades que fazemos no confinamento.

Igor Neto