Autorrepresentantes da CERCIPENICHE participam no Projeto IDEMOCRACY

De 24 a 27 de fevereiro 2 autorrepresentantes do CERIN, participaram no projeto IDemocracy. Este é um projeto organizado pela: Plena Inclusion Valência (Espanha), e que conta com os seguintes Parceiros: FENACERCI (Portugal), K.S.D.E.O. EDRA (Grécia); HURT (Croácia); VILTIS (Lituânia); Universitat Politécnica de Valencia (Espanha) e E-Senior (França). Fala sobre os Direitos Democráticos e o contributo das ferramentas digitais para a Deficiência Intelectual.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Conversámos sobre algumas aplicações digitais, como as redes sociais, o Instagram, o Twitter e WhatsApp e os equipamentos que podemos utilizar, como o computador, o tablet e o telemóvel. Compreendemos que com o apoio destas ferramentas digitais podemos comunicar uns com os outros e participar na sociedade e na vida política. É fundamental saber utilizar a Internet Segura e que os partidos, as organizações e os poderes públicos saibam utilizar a linguagem fácil e ser mais acessíveis a todos.
Partilhámos e debatemos informações sobre as nossas organizações e falámos ainda sobre o processo de tomada de decisão.

Gostei de participar neste projeto. Foi muito importante para mim, dar ideias, sugestões e sentir que temos "voto na matéria".

Maria Adelaide e Luís Noivo