Semana Municipal para a Igualdade 

Na semana de 17 a 24 de outubro, a Cercipeniche, à semelhança do ano anterior, participou mais uma vez nesta iniciativa, organizada pela ANIMAR- Associação Portuguesa para o desenvolvimento Local, "Semana Municipal para a Igualdade". Todos os grupos do Cerin participaram com o tema “Semear a igualdade”.

Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”     

Em cada grupo foi escolhido um tema e, com material reciclado foi semeado no nosso jardim um canteiro especial.

O grupo de AVD e bem-estar fez uma flor sobre a Equidade, onde usou tampas de várias cores, exemplificando que mesmo com diferenças podemos alcançar a igualdade. O grupo da cozinha fez uma flor sobre o Racismo com pratos de plástico pintados de várias cores explorando os temas do racismo, xenofobia e a xenofilia. Na jardinagem pintaram-se telhas com mensagens sobre a Igualdade no Trabalho. O grupo da horta fez uma flor com tecidos diferentes sobre a Igualdade de Género e grupo da animação fez uma flor de esferovite onde foram pintados os direitos da pessoa com deficiência.

Nas sessões de desporto também foi abordado o tema Desporto para Todos e nas sessões de Psicologia foi trabalhado a Igualdade na Deficiência Intelectual.

Além das flores aproveitamos uma bicicleta velha que decorámos e colocámos junto ao canteiro demonstrando que devemos caminhar todos lado a lado, respeitando as diferenças e seguindo o caminho da união.

Gostámos muito de participar nesta atividade e de fazer parte deste trabalho. É muito bom abordarmos temas tão importantes e temos muita sorte por termos quem nos explique e oriente nesta caminhada.

Cláudio Figueiredo e Igor Neto