Reabertura do “Café com Afeto”

No passado dia 9 de novembro o “Café com Afeto” reabriu, com uma imagem renovada, após um ano e meio encerrado, devido à pandemia da Covid 19.
Esta data coincidiu também com a comemoração de 4 anos em que o espaço passou a ser explorado por um grupo de clientes do Cerin, como uma nova atividade ocupacional.

Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Este foi um grande desafio, mas está à vista de todos que somos capazes de realizar toda a logística e funcionamento do bar com apenas alguma supervisão e formação dos monitores.
O grupo da cozinha do Cerin também colabora ativamente neste projeto pois confeciona bolos caseiros, iogurtes naturais, gelatinas com iogurte, entre outras coisas.
Lembramos que o projeto “Café com Afeto” tem como principal objetivo desenvolver capacidades e promover a autonomia e sentido de responsabilidade. Esta atividade ensina-nos como atender o público, efetuar o serviço de cafetaria, fazer trocos, trabalhar com a máquina registadora, tarefas de gestão de stocks, efetuar as encomendas, a higienização do espaço, entre outras.
O "Café com Afeto" faz parte do projeto "Chefs de Mão Cheia", financiado pelo Prémio BPI Fundação La Caixa 2021, que tem como objetivo a remodelação da cozinha e bar da organização, permitindo a sua abertura à comunidade. Assim, este espaço pode transformar-se num local de empoderamento e treino de jovens/adultos com deficiência intelectual. Com a verba adquirida através deste projeto o bar foi equipado com mesas e cadeiras novas, um candeeiro, decoração e até um novo logotipo elaborado pelo Monitor Paulo Louzeiro, fica desde já, aqui um agradecimento pois ficou mesmo giro o logotipo.
Só tenho a dizer que o nosso bar ficou maravilhoso.
Estão todos convidados a ir visitar o “Café com Afeto”, tomar um chá apanhado diariamente fresquinho na nossa horta ou, quem sabe, provar uma deliciosa fatia de bolo caseiro. Irão certamente ser atendidos com muito carinho e dedicação.
Já tínhamos saudades e adorámos voltar à atividade do bar. É uma grande vitória, depois de um ano parados devido a esta terrível pandemia.
Reabrimos o bar de acordo com todas as regras da DGS e cumprindo da integra o plano de contingência.

Igor Neto e Claúdio Figueiredo