A Cercipeniche celebrou os 51 anos da Revolução dos Cravos com a iniciativa “Abraço Coletivo”, que contou com a participação das pessoas apoiadas e colaboradoras da Organização. Também foi realizado um mural “A liberdade é…” – nas instalações do CREAP.
Ainda no âmbito das comemorações do 25 de Abril, a Cercipeniche realizou as seguintes atividades nas instalações do Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche:
– Exposição “Educação pela Liberdade”;
– Dinamização do Workshop: Confeção de Cravos;
– Cravos e Pregadeiras criadas pelas pessoas apoiadas da Cercipeniche – que estarão à venda na livraria do Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche.
Como símbolo de homenagem a todas as pessoas que lutaram e que continuam a lutar pelos direitos humanos, pela inclusão, pela união na diversidade e pela liberdade a Cercipeniche ofereceu uma escultura tridimensional ao Museu Nacional Resistência e Liberdade. A obra denominada “Abril em Construção” foi elaborada pelas pessoas apoiadas pela Cercipeniche que demonstraram a sua criatividade, empenho e envolvência na comunidade.
“Eu não tenho certezas, mas tenho convicções e uma das minhas convicções mais firmes é que nascemos para a liberdade.” Natália Correia