Autorrepresentantes da CERCIPENICHE participam no Projeto SUSTAINABLE SERVICE IN DS

Na Semana de 22 a 26 de fevereiro dois clientes do grupo de autorrepresentantes do CERIN, juntamente com a FENACERCI e outras CERCIS, iniciamos um projeto designado de SUSTAINABLE SERVICES IN DS. Este projeto, com a duração de 3 anos, conta com várias parcerias europeias como a ALDO-CET e a Associata Down Plus Bucuresti da Roménia, a ASINDOWN FOUNDATION e a COORDINA da Espanha, a HURT e a FFRI da Croácia, e a IED da Grécia.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

As técnicas da FENACERCI, Carla Silva e Rita Peralta, estiveram connosco, via ZOOM, a explicar o que íamos fazer e no que consistia este projeto.

Falamos da Metodologia da Aprendizagem em Serviço e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que enquadram o que podemos fazer para tornar o Mundo um lugar um pouco melhor. Também falamos sobre a sociedade/comunidade em que vivemos e como podemos torná-la mais amiga do ambiente. Nós demos o exemplo da compostagem, que pode ser feita em casa, utilizando recursos naturais. Fizemos ainda alguns trabalhos individuais e em grupo e por fim criámos um pequeno projeto para a sociedade/comunidade em que vivemos com várias ações com o objetivo de tornar a nossa comunidade um pouco melhor.

 

Foi com muita satisfação que aceitámos participar neste projeto, pois é um tema muito interessante. Às vezes gestos simples podem ajudar tanto.

 

Cláudio Figueiredo e Igor Neto