Atividade Semanal "Aprender a Cozinhar"

Foi tão bom regressar às nossas atividades de cozinha com a monitora Ângela Cação.
Fazemos muitas coisas, desde preparar os lanches da manhã e da tarde, limpeza e higienização do espaço, receção e organização de produtos.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Além destas tarefas, todas as semanas desenvolvemos uma atividade que se chama "Aprender a Cozinhar", onde escolhemos uma receita, que confecionamos e levamos para casa, para demonstrar à família o resultado do nosso trabalho. Durante este mês, aprendemos a fazer sopa de abóbora e batata doce, pão de mistura com chouriço e queijo e por fim, para aproveitarmos os ovos que o Pingo Doce ofereceu à Cercipeniche, aprendemos a fazer uma deliciosa omelete de queijo, fiambre, salsichas e cebolinho da nossa horta. Além destas receitas fizemos salada de frutas e aprendemos a fazer um pudim de pão com maçã e canela. No dia do beijinho o grupo da cozinha fez ainda um bolo de bolacha para o aniversário da Inês Silva e uma tarte de coco e leite condensado.

Além destas atividades também realizámos outros trabalhos, como a comemoração do dia Mundial da Saúde e sobre o 25 de Abril e festejámos ainda o Dia Mundial da Dança com uma dança muito divertida.

Eu estou a adorar esta experiência de estar na cozinha e de aprender coisas novas.

Igor Neto