Projeto "Chefs de Mão Cheia", financiado pelo Programa BPI Fundação La Caixa 2021

A Cercipeniche foi uma das organizações vencedoras do Prémio BPI Fundação "La Caixa" Capacitar 2021.
O projeto “Chefs de Mão Cheia” tem como objetivo a remodelação da cozinha e bar da organização, permitindo a sua abertura à comunidade. Será assim criado um espaço de capacitação, empoderamento e treino de jovens/adultos com deficiência intelectual.

Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”     

No âmbito do projeto "Chefes de Mão Cheia", financiado pelo Programa BPI Fundação Lá Caixa 2021, foram realizadas durante o mês de outubro diversas atividades.

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, ao longo da semana todos os grupos abordaram o tema alimentação saudável, identificamos e exploramos vários alimentos e construímos uma roda dos alimentos. Fizemos pesquisas, elaborámos um power-point e conversámos sobre os benefícios de uma alimentação correta.

Percebemos que somos o que comemos e que fazer uma alimentação saudável é muito importante para a nossa saúde.

O grupo da cozinha fez uma deliciosa compota saudável de tuti-fruti, além de todas as tarefas diárias que o grupo desenvolve na cozinha, seguindo o seu programa ocupacional.

Os aniversariantes do mês arregaçaram as mangas e mãos à obra na cozinha para pesquisarem uma receita e confecionarem o seu próprio bolo de aniversário.

Nas sessões de Terapia Ocupacional, temos vindo a abordar temas como a alimentação saudável. Construímos uma roda dos alimentos e um semáforo dos alimentos, onde categorizamos os que podemos comer regularmente, os que só devemos comer só às vezes e os que devemos evitar.

 

Igor Neto