No âmbito do projeto ‘’Capacitar, Incluir e Empregar’ cofinanciado pelo INR I.P., decorreu no passado dia 22 de julho, um workshop sobre o direito ao trabalho e ao emprego.
No âmbito do projeto ‘’Capacitar, Incluir e Empregar’ cofinanciado pelo INR I.P., decorreu no passado dia 22 de julho, um workshop sobre o direito ao trabalho e ao emprego.
Caros Amigos/as,
Em 2021, ao entregar a sua declaração de IRS, pode consignar 0,5% do IRS de 2020, à Cercipeniche.
Este ano e em tempos de Pandemia, recebemos uma boa noticia que nos deixou a todos de coração cheio e com uma enorme vontade de agradecer a todos aqueles que contribuíram para atingirmos este excelente resultado. O Estado entregou-nos 15.307,58 €, referente à Consignação de 0,5% de IRS e IVA, de 2019. Este valor vai ser utilizado na compra de uma nova carrinha adaptada de transporte de pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que a atual completa este ano, 20 anos de serviço e demonstra sinais que está a chegar ao fim da sua vida útil.
Não pagamos mais por isso. É feito automaticamente pelas Finanças, ou seja, o Estado não vai receber esse valor (0,5% da coleta), mas sim a instituição que nós escolhermos. Para isso, basta preencher na declaração de IRS, no quadro 11 do Modelo 3 do IRS, o nº de identificação fiscal da Cercipeniche – 500 734 623.
De uma forma simples e sem qualquer encargo para si, 0,5% do seu IRS será destinado pelo Estado à Cercipeniche. Para 2021, o nosso objetivo é angariar receitas que nos permitam fazer face à quebra de receitas provocada pela Pandemia, de modo a podermos continuar a prestar um serviço de qualidade.
A todos aqueles que nos apoiam, o nosso MUITO OBRIGADO! Não se esqueça, na entrega do IRS de 2020, em 2021, seja solidário. Consigne, pelo menos, 0,5% do seu IRS. Não lhe custa nada e pode fazer a diferença na vida das muitas pessoas que diariamente apoiamos!
Muito obrigado pela sua doação!
Canal de Denúncia Interno
A Lei n.º 93/2021 de 20 de dezembro veio estabelecer o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Diretiva 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho de 23 de outubro, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União Europeia.
Situações que podem ser denunciadas através do Canal de Denúncia
- Serviços, produtos e mercados financeiros e prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento de terrorismo;
- Segurança e Conformidade dos produtos;
- Segurança dos Transportes;
- Proteção do ambiente;
- Proteção contra radiações e segurança nuclear;
- Segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal e bem-estar animal;
- Saúde pública;
- Defesa do Consumidor;
- Proteção da privacidade e dos dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação.
Quem pode efetuar a denúncia
A denúncia de infrações poderá ser efetuada por:
- Trabalhadores;
- Prestadores de serviços, contratantes, subcontratantes e os fornecedores, bem como quaisquer pessoas que atuem sob a sua direção ou supervisão;
- Titulares de participações sociais e as pessoas pertencentes a órgãos de administração ou de gestão ou a órgãos fiscais ou de supervisão de pessoas coletivas, incluindo membros não executivos;
- Voluntários e estagiários (remunerados ou não remunerados).
Como efetuar a denúncia
A apresentação de denúncias, pode ser efetuada por escrito e ou verbalmente, anónimas ou com identificação do denunciante.
A comunicação de quaisquer denúncias poderá ser efetuada por escrito:
A denúncia verbal poderá ser apresentada por telefone para os números 262 780 080 ou 932 428 396, podendo ainda ser solicitada uma reunião presencial com o/a responsável pelo tratamento das denúncias.
Regulamento do Canal de Denúncia
Para mais informações, pode consultar o Regulamento do Canal de Denúncia:
Regulamento Interno do Canal de Denúncias
No âmbito da divulgação da oferta formativa do CREAP, participámos no dia 31 de Maio no certame “Sunset:9º ano e Agora?” organizado pelos Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia.
Assembleia Geral da Cercipeniche, a reunir em sessão ordinária no próximo dia 28 de março de 2022, pelas 16:00 horas no CREAP - Centro de Reabilitação Profissional de Peniche!
No passado dia 17 de dezembro, o grupo da cozinha, no âmbito do projeto BPI capacitar, "Chefs de mão Cheia" confecionou uma receita caseira de rissóis de carne.
Desde o recheio à massa, tudo foi confeccionado na cozinha do CERIN, fazendo parte do processo de capacitação do projeto.
Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”